terça-feira, 26 de junho de 2012

Psicopatas do Cinema #TheDarkKnight

Why So Serious?


Batman
O Cavaleiro das Trevas

Let's put a smile on that face

Sobre o filme:
A sequência de Batman Begins, apresenta o vilão favorito de todos (Coringa), e o nascimento de um novo inimigo de Batman, Duas-Caras (Aaron Eckhart) .
O filme mostra como toda uma cidade vai a loucura, por conta de apenas uma pessoa. Como um herói pode se tornar o vilão. E como nem sempre o bem prevalece.
Apesar de Batman (Christian Bale) ser o protagonista do filme, ele tem a cena roubada muitas vezes pela espetacular atuação de Heath Ledger, que interpreta o Coringa.
O filme é dirigido por Christopher Nolan, o mesmo diretor de A Origem.

Sobre o psicopata: 
O Coringa (Joker) é um personagem de histórias em quadrinhos. Foi criado em 1940 pelo mesmo criador do Batman (que na época era escrito Bat-man), Bob Kane, e desenhado pela primeira vez por Bill Finger. Sua primeira aparição foi na revista Batman - Detective Comics nº 1. 
A  inspiração para a criação, foi o ator Conrad Veidt  e seus traços esquizofrênicos no filme "The Man Who Laughs" (O Homem Que Ri).
 
O Coringa é hoje um dos vilões de HQ's mais populares, e possui mais fãs que muitos super-heróis por aí. Ele é um grande humorista, e utiliza armas inspiradas na comédia. Sua arma mais conhecida e letal é seu gás do riso, conhecido como 'Veneno do Coringa', que faz a sua vítima morrer de rir, literalmente. 
Apesar  de ser um psicótico, ele é também um gênio. Ele tem elevado conhecimento químico, de engenharia, explosivos e de psicologia.


O psicopata no filme: 
Segundo os roteiristas, a versão do Coringa no filme tem também elementos que o personagem apresenta em "A Piada Mortal" de Alan Moore e em "Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller.
O ator Heath Ledger, que interpreta o Coringa, teria se baseado também no personagem psicótico Alex Delarge do filme "Laranja Mecânica".

Para quem não sabe,  Batman - O cavaleiro das trevas, aparece muitas vezes nas listas dos 100 melhores da década. E é, também, um dos meus filmes preferidos.

Preciso dizer alguma coisa?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário