sexta-feira, 11 de maio de 2012

“Os Simpsons” e seus personagens #3

smithers
Waylon Smithers: Durante as suas aparições, é comum encontrá-lo bajulando o magnata Sr. Burns. Entre seus hobbies, destaque para a sua coleção de bonecas da linha “Malibu Stacy”.
Burns
Charles Montgomery Plantagenet Schicklgruber Burns: Como se sabe, o Sr. Burns é o morador mais antigo de Springfield. Ele é dono da principal usina da cidade, e tem como características principais, a magreza excessiva, a ganância e o egoísmo.
celebrity-pictures-manjula-apu-nahasapeemapetilon-octomom-married
Apu Nahasapeemapetilon: Imigrante indiano, ele é o responsável por um dos principais mercados de Springfield, o “Kwik-e-Mart”. Apu é casado com Manjula Nahasapeematelion, e pai de oito filhos.
300px-Reverend_Lovejoy-thumb-265x302
Timothy Lovejoy: Um dos personagens mais atuantes de Springfield. No desenho, ele ficaria conhecido pelos cultos realizados na primeira igreja da cidade. Ainda sobre o reverendo, ele é casado com a controversa Helen, e pai da garota Jessica Lovejoy.
200px-Sergeant_Seymour_Skinner
Seymour Skinner (1): Ex-veterano de guerra, ele é o verdadeiro filho da senhora Skinner. Com o seu desaparecimento prematuro, seu posto seria ocupado por Armin Tamzarian.
skinner
Seymour Skinner (2): Como dito acima, seu nome verdadeiro é Armin Tamzarian. Diretor da Escola Primária de Springfield, ele nutre uma espécie de amor platônico pela professora Edna Krabappel.
Edna Krabappel
Edna Krababell: Ela é a grande paixão do diretor Skinner. Desiludida no amor, a personagem acabaria se envolvendo com os mais diferentes tipos da cidade, entre eles, Sideshow Bob e Jeff Albertson (dono da loja de quadrinhos).
305078nelson-muntz
Nelson Muntz: No desenho, ele é visto como um garoto “valentão”. Entre seus amigos estão os também problemáticos Jimbo, Dolph e Kearney. Entre as suas manias está a de rir dos demais, especialmente quando algo de ruim acontece a eles. Nelson é ainda filho de uma prostituta, e reside com ela, em um pequeno trailer.
245px-Chief_Wiggum
Clancy Wiggum: Chefe da polícia local, ele é um dos personagens mais carismáticos do desenho. Clancy ainda é pai do inquieto Ralph, tido pelos demais, como o pior aluno da classe de Lisa Simpson.
cartoons_ralph_wiggum-3634
Ralph Wiggum: Poucos sabem, mas este é o personagem predileto de Matt Groening. Ralph é conhecido por temperamento dócil e carinhoso. Dotado de pouca inteligência, ele acaba sendo vítima de diversos comentários e armações.
krusty
Herschel Shmoikel Pinkus Yerucham Krustofski: Krusty, é um dos mais importantes moradores de Springfield. Entre os quadros de seu programa de TV, destaque para as aparições dos personagens Comichão e Coçadinha.
side-show-bob
Robert Underdunk Terwilliger: Bob foi durante anos, um dos principais sócios do palhaço Krusty. Insatisfeito por ter sido demitido, ele passa a arquitetar diversos planos maléficos, muitos dos quais, arruinados por arqui-inimigo Bart Simpson.
Curiosidades
250px-The_Simpsons_Simpsons_Family_Picture
O desenho foi criado no final dos anos 80, mas especificamente em 17 de dezembro de 1989. Sua proposta inicial era a de satirizar o chamado “american way of life” (modo de vida americano).
matt-360w
- Seu criador, Matt Groening, é um dos principais cartunistas dos Estados Unidos. Ele é ainda responsável por outro grande sucesso da TV americana, a animação Futurama.
- Ao longo dos anos, diversos personagens foram sendo incorporados ao dia-a-dia de Os Simpsons. Entre os não humanos, destaque para o chamado “ajudante de papai noel”.
- Diversas personalidades já participaram da animação, entre elas: Larry King, Elizabeth II, J. K. Rowling (Harry Potter), 50 Cent, Alec Baldwin, etc.
The Ramones simpsons
- Não menos importantes, bandas como Smashing Pumpkins, Green Day, U2, R.E.M e Metallica, também já marcaram presença no desenho.
- Entre os países visitados pelos Simpsons, destaque para Cuba, Brasil, Austrália e Irlanda.
- Além da tradicional animação, seus personagens ainda participariam de um longa-metragem, “The Simpsons Movie (2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário