segunda-feira, 9 de julho de 2012

Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge: oito notas de produção que revelam segredos do aguardado filme


Muita gente ficou enlouquecida nessa quinta-feira, 4, quando foi descoberto que a Warner Bros. estava oferecendo o download de notas de produção do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Este tipo de material geralmente é dado aos jornalistas durante sessões exclusivas para a imprensa, contendo momentos chaves da história dos filmes, entrevistas e, claro, observações sobre a produção. Selecionamos oito notas especiais para os fãs do herói que não aguentam mais esperar a estreia do filme. Se você não quiser saber nada sobre o longa de Chris Nolan, é melhor parar de ler por aqui.

1. O filme deve ser visto em salas IMAX.
“Tendo filmado praticamente metade do filme com câmeras grandes em formato para IMAX, é muito importante para mim passar Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge em salas IMAX”, avisa Nolan. E ele não está de brincadeira: com o cinematógrafo Wally Pfister trabalhou com a IMAX para criar novas lentes para as cãmeras gigantes, o que possibilitou que a produção pôde filmar com pouca luz, um ajuste importante já que muito do filme se passa no esgoto onde fica o covil de Bane e a nova Batcaverna.

2. Sim: a Batcaverna está de volta.
Bruce Wayne reconstruiu o esconderijo de Batman – tijolo a tijolo, como prometeu no final do filme Batman Begins.

3. Gotham City é muito importante neste filme, eis o motivo das cenas terem sido filmadas em Nova York.
Nolan disse: “Gotham sempre teve muita relação com Nova York. É uma versão aumentada dela, mas sempre foi a inspiração, daí o nome Gotham. Então senti que poderíamos ter muito mais da cidade neste filme, especificamente porque O Cavaleiro das Trevas Ressurge é muito sobre Gotham… mais do que nos dois primeiros filmes”.

4. Anne Hathaway não pilota o Bat-Pod.
Hathaway, que faz o papel da Mulher-Gato, fez praticamente todas as cenas de ação, como mostram as notas da produção, mas ela não dirigiu a supermotocicleta do Batman, chamada de Bat-Pod. Esse trabalho ficou para Jolene Van Vugt, uma dublê profissional em dirigir veículos.

5. As sombras pertencem à Bane.
Ao menos de acordo com esta fala do vilão do filme, Bane, interpretado por Tom Hardy: “As sombras traíram você porque elas me pertencem”.

6. John Blake, personagem de Joseph Gordon-Levitt, um oficial de polícia de Gotham City, é uma espécie de Bruce Wayne antes do Batman.
“O comissário Gordon e Bruce Wayne estão velhos, cansados, então pensamos em contrastá-los com um jovem mais idealista que, de certa maneira, representa de onde eles vieram. Joe realmente conseguiu capturar a força e a coragem de um homem que se recusa a desistir, apesar de todas as adversidades”, explica Nolan.

7. Porque o Cavaleiro das Trevas Ressurge se passa oito anos após os eventos de O Cavaleiro das Trevas, Batman está fora de forma.
De acordo com as notas, Batman tem de embarcar em uma “jornada física” neste filme. Estamos torcendo por cenas do tipo “Tenho que voar agora!”

8. E o prólogo insano de O Cavaleiro das Trevas Ressurge com Bane tentando fazer um sequestro em pleno ar?
Nolan basicamente fez aquilo com o mínimo possível de efeitos especiais. E você ainda se pergunta porque ele é o melhor diretor de filmes de ação atualmente no mundo do cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário