Tudo Sobre Todo Mundo Odeia O Chris
Everybody Hates Chris - Todo Mundo Odeia o Chris
Everybody Hates Chris é uma sitcom estadunidense inspirada na adolescência do comediante Chris Rock, no bairro de Bed-Stuy, no distrito do Brooklyn, em Nova York. A série foi exibida originalmente nos Estados Unidos entre os anos de 2005 a 2009, pelos canais UPN, Nickelodeon e The CW.
No Brasil a série é exibida pela Sony de forma legendada, e desde 1º de outubro de 2006 pela Rede Record com dublagem em português. Possui quatro temporadas e um total de 88 episódios. A quarta temporada estreou numa sexta-feira, no dia 3 de outubro de 2008. No dia 21 de maio de 2009, o canal The CW anunciou o cancelamento da série.
No Brasil a série é exibida pela Sony de forma legendada, e desde 1º de outubro de 2006 pela Rede Record com dublagem em português. Possui quatro temporadas e um total de 88 episódios. A quarta temporada estreou numa sexta-feira, no dia 3 de outubro de 2008. No dia 21 de maio de 2009, o canal The CW anunciou o cancelamento da série.
Sinopse de Todo Mundo Odeia o Chis.
A série mostra a vida da família Rock entre os anos de 1982 a 1987, focando em um membro em especial: Chris Rock. No ano de 1982, Chris completa 13 anos e muda-se com sua família para Bedford-Stuyvesant (conhecida como "Bed-Stuy"), no Brooklyn, Nova York. Lá, Chris vive as alegrias e desventuras de ser um adolescente, tanto em ações em que a história realmente acontece quanto em pensamentos e conclusões expostas de forma humorística e muitas vezes exageradas.
Chris passa a estudar na "Corleone Junior High School", escola que, com exceção do próprio Chris, só possui alunos brancos (situação que está sempre a ser ridicularizada durante esse período do programa); localiza-se no Brooklyn Beach.
Lá, ele passa a ser perseguido e sofre preconceito de todas as pessoas, principalmente de Joe Caruso. Porém, ele também faz um amigo: Greg Wulliger, com quem divide as dificuldades desse período.
Ao fim da 3ª temporada, Chris forma-se na Corleone junto com Greg e a partir da temporada seguinte passa a cursar o ensino médio no Tattaglia High School, no Queens, só que com outros alunos negros além de Chris (inclusive, a estrela do time de futebol americano da escola, Walter Dickerson). Porém, Greg é inscrito pela sua mãe sem saber na Academia do Bronx, onde se torna alguém temido. Ainda no início da temporada, Greg é expulso da Academia do Bronx e vai para o Tattaglia. O colégio tinha como mascote um peixe, o "Sleeping Fish", o qual Greg representou durante um episódio.
A história chega ao fim quando Chris passa a não conseguir mais terminar o ano devido a muitos atrasos e decide fazer um supletivo, o qual não se sabe o resultado. A série acabou nesse ponto pois a partir daí a história entraria no período de iniciação da carreira dele como comediante, o que fugiria do contexto estabelecido desde a 1ª temporada, além do fato de que seu pai, Julius, morreu em 1988, ano que corresponderia ao início da 5ª temporada; na vida real, Julius faleceu devido a uma úlcera.
O FIM DA SÉRIE.
O fim da série foi decretado em março de 2009. O último episódio foi ao ar em maio de 2009. Foi o episódio "Todo Mundo Odeia o Supletivo", o de número 22 da quarta temporada. Além da audiência que deixou a desejar, o canal americano The CW disse que o fim da série foi no momento certo, porque, se fosse produzida uma quinta temporada, o enredo focaria já no início da carreira do comediante, saindo da ideia principal da história. Muitos fãs não aprovam o fim da série.
Chris Rock
Quando Chris fez 13 anos de idade em 1982, sua mãe, Rochelle o transferiu para a escola Corleone Junior High School, do outro lado da cidade de Brooklyn Beach. Na escola, Chris se tornou o melhor amigo de Greg Wuliger, um menino branco descendente de italianos.
O seriado acabou na 4ª temporada pois na 5ª Temporada, o seriado ia se basear na carreira de Chris e a morte de seu pai. O último episódio mostra que ele fez supletivo para não repetir o 1º ano. Ele teve de repetir porque chegou atrasado muitas vezes. No final deste episódio ele se reúne com a família num restaurante. Rochele vai contar o resultado do supletivo mas o seriado acaba antes de ela dizer o resultado.
Ai sa comé né.
Imagens.
Vida real
Chris Rock
Além de ter sua infância como história e ser diretor da série, Chris Rock fez uma participação no episódio Todo Mundo Odeia o Orientador como Sr. Abbot, que tenta ajudar Chris a escolher uma profissão
Infância
Logo após seu nascimento, seus pais se mudaram para Crown Heights, Brooklyn, Nova Iorque. Alguns anos depois, transferiram-se para o bairro de Bedford-Stuyvesant, Brooklyn, onde se fixaram. Filho da professora Rosalie Tingman Rock e do caminhoneiro e entregador de jornais Christopher Julius Rock II, morto em 1988 após uma cirurgia de úlcera. Tem quatro irmãos: Tony (que inspirou sua versão feminina, Tonya na série "Todo mundo odeia o Chris"), Kenny, Jordan e Charles (morto em 2006 devido a uma longa luta contra o alcoolismo). Chris reconhece que foi influenciado pelo estilo de seu avô paterno, Allen Rock, um sacerdote.
Chris Rock frequentou escolas em regiões com população predominante branca onde ele enfrentou o racismo dos outros estudantes. À medida que foi crescendo, os abusos foram ficando piores e seus pais o tiraram da Escola Secundária James Madison, quando decidiu interromper os estudos. Durante sua juventude, Chris Rock trabalhou em vários restaurantes de fast food.
Rock fez parte do elenco da famosa série Saturday Night Live chamado Bring the Pain, que o consagrou como comediante em Hollywood. A controvérsia gerada pelo seu Niggas vs. Black People, de 1997, ajudou no seu estrelato.
Além de atuar, Rock teve quatro especiais no canal HBO: Bring the Pain (1996), Chris Rock: Bigger and Blacker (1999), Never Scared (2004) e, mais recentemente, Kill the Messenger (2008). O canal HBO também exibiu seu talk show, The Chris Rock Show. Rock estreou em filmes em 1986.
A maioria de sua comédia provém de sua adolescência. Filho de pais superprotetores, foi estudar numa escola de crianças brancas, onde se dizia que a educação era melhor. Rock afirma ter sido preso quatro vezes, uma por atacar um jovem que lhe havia roubado e três vezes por violações de trânsito, incluindo dirigir sem a licença e por "dirigir muito devagar". No outono de 2005, a UPN estreou a série chamada Everybody Hates Chris, exibida pelo canal Sony Entertainment Television e pela Record, no Brasil, onde Chris Rock fala de sua adolescência.
Em 2006, participou do clipe "Hump de Bump" do álbum Stadium Arcadium, dos Red Hot Chili Peppers. O clipe foi gravado no Brooklin e dirigido por ele mesmo.
Chris Rock está casado com Malaak Compton-Rock desde 23 de Novembro de 1996. Malaak é fundadora e diretora da StyleWorks, um salão de beleza que provê serviços para mulheres carentes. Juntos, têm duas filhas: Lola Simone (nascida em 28 de Junho de 2002) e Zahra Savannah (nascida em 22 de Maio de 2003).
Ator Tyler James Williams
Tyler James Williams (Westchester, Nova York, 9 de outubro de 1992) é um ator, nascido nos Estados Unidos da América e conhecido por seu papel como Chris Rock na série Todo Mundo Odeia o Chris.
Filho de um sargento da polícia de Nova York, Tyler James Williams tem dois irmãos menores Tyrel Jackson Williams nascido em 1997 e Tylen Jacob Williams nascido em 2002. Williams começou sua carreira na TV com Vila Sésamo, em 1996.
Em 2000 trabalhou emprestando sua voz para o personagem Bobby da série animada Little Bill. Em 2005, Williams conseguiu o papel principal da série de TV Todo Mundo Odeia o Chris, série na qual atuou até maio de 2009.
Além disso, ele atuou na série Law & Order: Special Victims Unit, no show Hi-jinks e fez uma ponta no filme Two for the Money (Tudo por Dinheiro). Em 2006, Williams emprestou sua voz duas vezes: para o filme The Ant Bully (Lucas, um Intruso no Formigueiro), que contém vozes de Julia Roberts, Nicolas Cage, Meryl Streep e Paul Giamatti, e para o filme Everyone's Hero, que contém vozes de William H. Macy, Rob Reiner, Raven-Symoné e Whoopi Goldberg. No mesmo ano atuou no filme Unaccompanied Minors (Menores Desacompanhados). Em 2007, aos quatorze anos, Tyler ganhou o prêmio NAACP como "Melhor Ator em Série de Comédia", sendo o mais jovem ator a ganhar este prêmio.
Julius Rock
Julius é um homem de 35 anos de idade e nasceu em Nova York, na década de 40. Ele trabalha em dois empregos. Um dos empregos é de jornaleiro. Julius vive com sua esposa, Rochelle, e com seus três filhos: Chris, Drew, e Tonya. Em 1982, Julius e sua família se mudaram para um apartamento do qual eles são proprietários, no Brooklin, Nova York.
Julius e Rochelle
Julius e sua esposa, Rochelle Rock, se casaram na década de 60. Julius e Rochelle têm muitos anos de casados e mostram que se amam. Como sempre, Rochelle tem muitos hábitos que Julius odeia.
Julius e Rochelle tiveram seu primeiro filho, Chris Rock (o protagonista, baseado em Chris Rock), em 1971. Na verdade o ator é nascido em 1965, segundo sites relacionados. Julius sempre esteve perto de Chris para conversar quando Chris estava pra baixo ou confuso sobre alguma coisa. Nestes momentos, Julius oferece ajuda e apoio, mesmo que seus conselhos sejam um tanto inusitados.
Julius e Rochelle tiveram seu segundo filho, Drew Rock, em 1973. Sendo mais independente que Tonya e tendo mais sucesso que Chris, Drew é uma pessoa adorada por todos.
Julius e Tonya
Julius e Rochelle tiveram sua terceira filha, Tonya Rock, em 1975. Tonya é a única filha de Julius, e sua caçula (ultima filha). Entre todos os seus filhos, Julius protege mais Tonya.
Família
Julius tem um talentoso irmão chamado Louis (interpretado por Wayne Brady). Este irmão, deixa Julius furioso eventualmente.
E ele tem um irmão trambiquiero chamado Ryan ( interpretado por Tony Rock, irmão mais novo de Chris Rock na vida real). Ryan pede dinheiro para o irmão para abrir um negócio que sempre fecha logo.
A favorita música de Julius é I Will Survive. Quando ele ouve esta música, ele começa a cantar e dançar junto com o CD e aterroriza Rochelle.
Julius dorme com o uniforme do trabalho, para já estar pronto quando acordar.
Julius sempre sabe o preço de qualquer coisa.
Julius tem como um hobby assistir a novelas, principalmente The Young and the Rusteless (Jovens e Inquietos).
Julius só tem medo de duas coisas: De ficar sem dinheiro e de coelhos.
Frases de Julius.
1º - Eu ganhei meus primeiros U$25,00 com 30 anos de idade... E ainda não gastei tudo.
2º - Mas seja como for, faça o que você gosta. Quando tiver uma família já vai ter o que fazer pro resto da vida.
3º - Dirigir? Claro que pode. Depois que fizer 16, for pra autoescola, tirar sua carteira, se formar no colégio, arranjar um emprego, sair da minha casa, comprar um carro, pagar o seguro aí vai poder dirigir quando quiser.
4º - Desliga o rádio relógio moleque você não vê as horas enquanto dorme. São 2 centavos por hora.
5º - Quer saber o que é mágica? Eu tenho 2 empregos, trabalho 7 dias por semana e todo dia meu dinheiro desaparece.
6º - Quando eu era garoto não precisava de roupa especial, ter roupa já era especial.
7° - Uma coisa que aprendi em relação às mulheres é que mesmo quando você tá certo, você tá errado.
8° - é dia das mães, não das esposas!
9° -olha só 39 centavos de leite derramado sobre a minha mesa!!!!! ahh alguém vai beber esse leite!!!!!
10° - " Quer receber mesada ? ... Você come a minha comida, você usa a minha luz, você sobe as minhas escadas, você usa a minha agua, você dorme na minha casa, você senta na minha cadeira, você assiste a minha televisão... E ainda quer receber mesada ?
11° - " As portas das geladeiras deveriam ser de vidro! Assim, eu vejo o que eu quero e não preciso procurar com a porta aberta e economizo 0,30 centavos de energia."
12° - " Sair para relaxar? Eu posso relaxar em casa, i é de graça ! "
13°- " Pagar para entrar em uma boate ? Eu posso dançar em casa, i é de graça ! "
14°- Nós estamos pagando U$3,50 para ver um pássaro que não consegue voar? O que vai me mostrar a seguir, um rato que não come queijo?
15°- " Se eu não comprar nada o desconto é maior "
16°- Isto são quase 2 dólares de doces no lixo!
Vida Real
Julius Rock
Julius Rock é um personagem baseado no pai de Chris Rock, o jornaleiro Christopher Julius Rock II. O Julius "verdadeiro" (pai do comediante Chris Rock) morreu em 1988, após uma cirurgia de úlcera. Julius é baseado
Ator Terry Crews
Terrence Alan Crews é um ator, comediante, dublador e ex-jogador de futebol americano que nasceu em Flint, Michigan, ele freqüentou a Western Michigan University, onde jogava futebol. Jogou seis anos na NFL e, em 1996, usou sua experiência para co-escrever e co-produzir o filme independente "Young Boys Incorporated".
Crews se retirou da NFL em 1997 e se mudou para Los Angeles com o desejo de ser ator. Sua estréia ocorreu em 1999 quando foi selecionado para um programa de esportes radicais chamado "Battle Dome" com outros atores-atletas do mundo.
Crews foi escolhido para ter um personagem regular, o guerreiro urbano chamado T-Money. Em 2000, fez sua estréia no cinema com "O 6º Dia". Desde então, atuou em "A Serviço de Sara" (2002), "A Mais Louca Sexta-feira em Apuros" (2002), "Deliver Us from Eva" (2003), "Malibu's Most Wanted" (2003), "Starsky & Hutch – Justiça em Dobro" (2003), "Uma Festa no Ar" (2004), "As Branquelas" (2004), "Click" (2006) e The Expendables - Os Mercenários (2010).
Crews também teve participação no clip Down da banda Blink 182 em 2004.
Recentemente trabalhou em "The Longest Yard" (Golpe Baixo), com Chris Rock, Adam Sandler e Burt Reynolds, e em "3001 – A Odisséia Final", com Luke Wilson e Dax Shepard que ainda não chegou ao cinema. Na televisão, Crews participou da série "Platinum", assim como de "CSI: Miami", "The District", "Everybody Hates Chris", "My Wife and Kids" e fez uma participação especial no programa humorístico do Brasil, no quadro "Guerreiro, o bombeiro" do Casseta & Planeta, Urgente! exibido em 6 de maio de 2009.
Rochelle Rock
Rochelle Rock é amável, amorosa, e uma doce dona-de-casa para seu marido Julius Rock, com quem se casou durante a década de 1970. Rochelle e Julius tiveram seu primeiro filho, Chris Rock em 1970, e, então, em 1972, eles tiveram seu segundo filho, Drew Rock, que é mais talentoso que seu irmão Chris; e em 1973, eles tiveram sua terceira e última filha, Tonya Rock. Em 1975, eles deram entrada em um apartamento no Brooklyn, Nova Iorque,EUA. Rochelle às vezes é espalhafatosa e estressada, que faz sua família ficar tensa. Rochelle depende de seu marido, Julius por ele ter 2 empregos e usualmente, em seu trabalho, diz: "Eu não preciso disso, o meu marido tem 2 empregos!". Rochelle, às vezes, é agitada e severa, mas ama sua família, e tem certeza que ela é a mãe que os seus 3 filhos precisam. Rochelle tem cautela sobre o que as pessoas pensam sobre ela, e ela é apaixonada por cantar. A partir dos anos 80, ela começa a trabalhar no salão de beleza de sua melhor amiga, Vanessa.
Curiosidades
Rochelle é apaixonada por tartarugas de chocolate e balas. É fã de Patti LaBelle e James Brown.
Frases de Rochelle
1º - Garoto, te bato até você ficar branco.
2º - Garoto, eu vou te bater tanto que você não vai nem sentar.
3º - Eu vou te bater até você virar do avesso.
4º - Ai meu deus,eu vou pegar o xarope!
5º - Tô reconhecendo ele sim, mas amanhã ninguém vai reconhecer,obrigada.
6º - Eu não preciso disso, meu marido tem dois empregos !
7º - Vai lá pra cima que eu vou te esquentar
8º - Se me desobedecer eu te chuto de hoje até amanhã.
9º - Está com cara de quem vai aprontar.
10°- Tônia: Mãe cadê o Chris ? Rochelle: ele perdeu a Bicicleta dele, chutei ele
pro espaço e ele só volta na terça!
11° - É melhor você tirar notas melhores do que essa, porque se não, eu vou tirar as ceras do seu ouvido no tapa, entendeu?
12° - Tonia disse: Esse cereal vem com brinde? "CALA BOCA MENINA E COME LOGO, o brinde é você não morrer de fome!
13° - Você estava vendendo droga? Como eu vou saber onde você esta se você nao der uma de E.T. e ligar pra casa?"
14° - Presidiária: Está em cana por que ? Rochelle: Arranquei fora o nariz do meu filho
15° - Quem quer brincar de arrumar a droga dessa casa ?
16° - Professora: Eu queria saber onde a Tonya aprendeu esse comportamento. Rochelle: Ela aprendeu com essa mão que eu vou socar a sua cara.
17° - Rochelle: porque você chegou tarde? Chris: porque meu ónibus quebrou..
Rochelle: da próxima vez você desce e conserta!
Recebi do junior por email
18°- "VOCÊ MEXEUU NUMAA COISA QUE NÃOO ERA DA SUA CONTA E O QUE ACONTECEU ?? O QUE NÃOO ERA DA CONTA DE NINGUÉM, AGORA É DA CONTA DE TODOO MUNDO !!"
19° - Você perdeu o Juízo ?
20°- Rochelle : Que Diabo é isso ?
Viada Real
Rochelle Rock
Rochelle Rock é uma personagem baseada na professora Rosalie Tingman Rock, mãe de Chris Rock. Rochelle é interpretada por Tichina Arnold.
Atriz Tichina Arnold
Tichina Arnold (Queens, 28 de junho de 1969) é uma atriz e cantora estadunidense. Mais conhecida por seu papel como Pam Jones em "Martin", Arnold também participou das séries "Ryan's Hope", "All My Children", "The Cosby Show", "Law & Order" e "The Norm Show". Atuou também em "Everybody Hates Chris", interpretando a mãe de Chris Rock e cantando o tema de encerramento do sitcom. Mais recentemente, estava atuando na série “One to One”.
Drew Rock (Everybody Hates Chris)
Drew é o bem-sucedido irmão de 11 anos de Chris, que nasceu em Nova Iorque em 1971. Drew também tem uma irmã caçula chamada Tonya, nascida em 1973. Drew não gosta de Tonya e usualmente dá conselhos a Chris sobre garotas, que Chris acaba não conseguindo seguir com sucesso. Drew consegue porque é maior e mais atraente, apesar de ser mais novo do que Chris. Sem querer, Drew sempre acaba conquistando a menina dos sonhos de Chris (como Keisha), o que deixa Chris muito nervoso. As vezes, Drew deixa seus irmãos com inveja (quando Tonya estava brincando com as meninas, Drew estava assistindo a TV, e as meninas deram mais atenção a ele do que a Tonya). Drew não sabe cantar, tem medo de aranhas, luta karatê (e inclusive sabe dar golpes mortais), joga basquete e gosta de ver televisão com sua mãe. Também sabe dançar como o Billy Ocean e Michael Jackson (em um episódio dançou até balé) e é muito galã com as garotas. Sendo maior e mais novo que Chris, tem dezenas de garotas lhe querendo, enquanto Chris não arruma ninguém. Às vezes é também bem atrapalhado. Mesmo sendo superior a Chris em muitas coisas, Drew declara que admira muito seu irmão mais velho. Um dos seus defeitos é o de não saber fingir, como visto quando ele não consegue esconder uma caneta de mulher pelada.
Viada Real
Drew Rock
Drew Rock é um personagem baseado em Andrew Rock, irmão de Chris Rock. Andrew, o Drew do seriado, morreu em 2006 por alcoolismo.
Tequan Richmond
Tequan Richmond (Burlington, 30 de outubro de 1992), também conhecido como T-Rich, é um ator e rapper estadunidense. Mais conhecido por seu papel na série Everybody Hates Chris, como Drew Rock, irmão do meio de Chris.
Chegou em Los Angeles há quatro anos e tomou conta de Hollywood. Apareceu em diversos programas de moda e comerciais, e é um dos apresentadores do canal Toon Disney. Já fez participações especiais nas séries Cold Case, ER, CSI e MadTV.
Em 2003 gravou seu primeiro piloto na série The Henry Lee Project, e realizou o sonho de muitos atores. Tequan atuou em uma produção de Aaron Spelling chamada The Law and Mr. Lee como o neto de Danny Glover. Em 2004, Tequan apareceu como Ray Charles quando criança no filme Ray.
Quando não está atuando, Richmond gosta de jogar basquete, golfe, videogame, boliche e adora comer sushi.
Tonya Rock (Everybody Hates Chris)
Tonya tem 9 anos de idade (na primeira temporada) é a filha mais nova de Julius e Rochelle, e nasceu em Nova Iorque em 1973. Tonya, em alguns episodios, é a antagonista, faz maldades e é muito inconveniente com seus irmãos Drew e Chris, principalmente com seu irmão Chris. Tonya é também uma grande fã do cantor Billy Ocean, e do ator Danny Glover tal admiração é tão grande que em um episodio, Tonya quer que Drew a ensine a dançar como Billy Ocean, mas Drew afirma que a dança na verdade é de Michael Jackson.
Tonya, às vezes, é muito doce para seu pai, Julius, ele praticamente dá para ela tudo o que ela pede, porém, Rochelle é precavida com Tonya, porque ela é a unica garota da familia. Tonya tem medo de palhaços e lobisomens, sua maior alegria é encher a paciência do seu irmão Chris. Drew e Tonya se dão muito bem, comparados com Chris.
Vida Real
Tonya Rock
Tonya na verdade era Tony. Chris se inspirou no irmão para criar a personagem mais pentelha da família e que sempre quer dedurar o irmão para Rochelle e assim, vê-lo levar uma bronca
Atriz Imani Hakim
Imani Hakim interpreta Tonya, a irmã mais nova de Chris. Nascida em Clevelan em 12 de agosto de 1993, é a atriz mais jovem do elenco e já fez participações em produções como Quem roubou o pequeno Jesus?, Cinderella e O Senhor dos Anéis, CSI - Investigação Criminal (Las Vegas) e Os Feiticeiros de Waverly Place
Greg Wuliger (Everybody Hates Chris)
Greg Wuliger é descendente de iItalianos por parte do pai e de alemães por parte de mãe, nasceu em Queens, Nova Iorque, em 1970. Estudava na Escola Secundária Corleone na mesma sala de Chris e se tornaram melhores amigos. No primeiro dia de aula de Chris, após ele (Chris) ameaçar Joey Caruso, alegando que morava em Bed-Stuy, Greg fica maravilhado e a partir daí, ficam inseparáveis. Ele era o garoto mais inteligente e rejeitado da escola.
Greg tambem é fã das charges de jornais, documentários científicos, literatura medieval, rap e Billy Idol.
Vida Real
Vincent Michael
Vincent Michael Martella (15 de outubro de 1992, Rochester, Nova Iorque) é um ator estadunidense. Ficou mais conhecido no seriado Everybody Hates Chris fazendo o papel de Greg. Vincent Martella trabalhou em Ned's Declassified Nickelodeon, Stacked, junto com Pamela Anderson, no filme Gigolô Europeu por Acidente e está dublando Phineas Flynn no desenho animado Phineas e Ferb do Disney Channel.
Frases
01 - Cara, ela tá tão na sua.
02 - Bem que eu te avisei.
03 - Quando o assunto é passar vergonha na frente de mulher, eu não preciso de ajuda.
04 - É, eu entraria em pânico e sairia correndo.
05 - Eu vou pro exército , pelo menos lá eles não rejeitam ninguém.
06 - Chris: você vai pra cama vestido de Super-Man?? Greg: não , eu vou pra cama vestido de Clark Kent.
07 - Arrebentou a boca do balão.
02 - Bem que eu te avisei.
03 - Quando o assunto é passar vergonha na frente de mulher, eu não preciso de ajuda.
04 - É, eu entraria em pânico e sairia correndo.
05 - Eu vou pro exército , pelo menos lá eles não rejeitam ninguém.
06 - Chris: você vai pra cama vestido de Super-Man?? Greg: não , eu vou pra cama vestido de Clark Kent.
07 - Arrebentou a boca do balão.
Joey Caruso
Joey Caruso, simplismente conhecido como Caruso, é um personagem da sitcom americana Everybody Hates Chris.É o aprontador da escola Corleone High School.Vive batendo em Chris, pois é racista, e toda sua família também.Quando Chris foi estudar em Tattaglia High School, o inesperado aconteceu, Caruso também foi estudar lá.Às vezes ele está com uma turma de garotos.Em um episódio, Caruso é detonado por Bernardo Yao, e assim todos passam a bater em Chris.Foi exatamente Chris que o ajudou a voltar no poder da escola, mas mesmo assim o tratou como sempre.
Senhor Omar
O senhor Omar é um agente funerário do bairro que sempre guarda relacionamentos com suas clientes, por isso ele nunca vende caixões para velórios de mulheres só para os de homens casados onde ele pode "consolar" suas esposas. Senhor Omar mora num conjugado em cima da casa de Chris onde paga o aluguel para Rochelle e Julius. Ele tem um bordão de sempre dizer que as coisas são "Trágicas!".
Senhorita Morello
Professora de Chris no Corleone Júnior High School e passa a ser diretora do colégio Tattaglia mantendo Chris numa sala cheia de alunos brancos e com um professor que odeia ele: o senhor Thurman. Senhorita Morello mostra grande entusiasmo quando se refere a esteriótipos raciais de negros sempre descrevendo as cenas que imagina em sua cabeça.
Jerome
Malandro da vizinhança. Sempre que vê Chris, pede que este lhe dê um dólar. “passa 1 dolar…”. Chama Chris de Carinha que mora logo ali.
Chama Greg de Amigo do Carinha que mora logo ali que mora do outro lado da cidade. Às vezes, mostra ser um bom amigo de Chris, (apesar de roubá-lo quase todo dia) dando-lhe vários conselhos “até lhe deu umas dicas de como ser descolado”.
Tasha
Neta de Louise Clarkson. Mora com a avó e vê Chris freqüentemente.
De acordo com Chris, ela é a única garota que não o odeia. Na quarta temporada, Tasha passa a morar com a mãe (Peaches). Ela chega a beijar Chris, e namora com ele, no episódio “Todo Mundo Odeia Tasha“, mais no final ela deu um pé na bunda dele!!
O senhor Thurman é professor de Chris no colégio Tattaglia e também é o treinador do time de futebol do colégio. Ele ensina história e não gosta muito de Chris porque acha que ele vai causar uma desvalorização de sua turma no colégio Tattaglia. Ele suspende o astro do time, Watter Dickson, e põe Chris em seu lugar no jogo depois de descobrir que Watter não fez o trabalho de História que ele mandou e sim Chris. Além disso, Thurman ensina Chris a lutar boxe para que ele não apanhe dos outros garotos da escola, mas não dá muito certo já que Chris luta com Hulium, vencedor do short de prata (melhor boxeador da cidade), e acaba sendo proibido de lutar boxe pelos médicos.
Louise / Whoopi Golberg
É uma vizinha hostil e rabugenta que insulta Chris (não que ele perto da Tasha) e enfurece Rochelle!!
Whoopi Goldberg (nascida como Caryn Elaine Johnson, Nova Iorque, 13 de novembro de 1955) é uma atriz, humorista, cantora e apresentadora americana.
Foi indicada ao Óscar de melhor atriz, pela sua interpretação dramática em 1986, no filme The Color Purple (1985), de Steven Spielberg, e ganhou, pela sua interpretação cômica em 1991, por Ghost (1990).
Seguiu, no cinema, um lado mais cômico como por exemplo em Sister Act, Sister Act 2: Back in the Habit e Corrina, Corrina. Apresentou, também, a cerimônia do Oscar quatro vezes.
No Brasil, Selma Lopes é sua dubladora oficial em quase todos os seus trabalhos e sua dubladora Paulista é Nair Silva.
Sr. Newton /Orlando Jones
Professor negro substituto que sempre torturava Chris para que ele tirasse notas boas.
Aparece exclusivamente no episódio “Todo Mundo Odeia o Substituto“.
Temporadas
1ª temporada
A história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1982 e 1983. A família Rock se muda para uma casa no bairro de Bedford-Stuyvesant, vindos de um conjunto habitacional, e lá o filho mais velho do casal Julius Rock (Terry Crews) e Rochelle Rock (Tichina Arnold), chamado Chris, é matriculado numa escola de pessoas brancas chamada de Corleone, por sua mãe pensar que assim teria uma educação melhor em relação às escolas de Bed-Stuy. Por ser negro, Chris enfrenta muitos preconceitos, pois em sua época, a sociedade americana ainda era resistente a preconceito ou deboches. Chris conhece um garoto branco chamado Greg, com quem mantém uma amizade por longo tempo. A família de Chris, é composta por dois irmãos, o do meio chamado Andrew (Drew) e a mais nova chamada de Tonya. Seus pais se chamam Rosalie (Rochelle) e Julius. Rochelle é uma mulher extremamente estressada e Julius uma pessoa extremamente trabalhadora, que luta pelo sustento de sua casa, não gostanto de gastar dinheiro excedente do necessário, fato que tornou-se piada frequente na sitcom.
2ª temporada
Nesse período a história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1984 e 1985.Chris começa a trabalhar na Mercearia do Doc (DOC's) para ajudar no sustento da família. Chris ainda enfrenta problemas referente a preconceitos, e trava uma longa batalha com Joey Caruso, um garoto branco que o vive discriminando devido ao fato de Chris ser negro. Na escola Chris torna-se muito amigo da professora Morello. Essa professora é a favor da comunidade negra, mas é ao mesmo tempo, extremamente preconceituosa relacionando Chris com diversos preconceitos comuns aos negros; ela tenta ser tão politicamente correta que acaba reforçando esteriótipos raciais, como por exemplo que os negros são supostamente melhores na dança e afins, quando em tese ela como educadora deveria minimizar sem renegar a condição racial do mesmo, mas acaba tentando subsidia-lo a tal ponto que a todo o tempo reforça que ele é afro-americano e tem uma tribo própria muito além da Corleone quando usa frequentemente termos tais como "o povo do Chris", deixando bem claro que o Corleone é ítalo-americano, enquanto o aluno cotista pertence a outra tribo etno-social e genomica norte-americana. Algo como: você está aqui, mas lembre-se que veio de outro mundo e ainda pertence a este outro mundo, visto que a tentação em querer ser assimilado pelo mundo novo e aparentemente "melhor" que o seu é bastante tentadora, mas ao mesmo tempo destruídora de ambas as identidades originais e portanto diminuidora da real diversidade, pois anula duas pra gerar apenas uma.
3ª temporada
Nesse período a história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1985 e 1986. Chris e seu amigo Greg continuam estudando no colégio Corleone, sendo que, ainda em 1986, porém na temporada seguinte, completam o ensino fundamental indo para outro colégio no mesmo bairro. Chris começa a se apaixonar por sua vizinha chamada Tasha (Paige Hurd), porém a avó de Tasha, chamada de Louise (Whoopi Goldberg) recrimina Chris, por ele ser negro, porém por ela também ser negra deixa de lado esse preconceito. No mesmo período, Chris dá o seu primeiro beijo em uma brincadeira, o "Jogo da Garrafa"("Todo Mundo Odeia O Primeiro Beijo"). Nesse mesmo episódio, ocorre outro com a garota que Chris beijara no jogo, porém ainda assim ele continua apaixonado por Tasha, principal motivo para participar da brincadeira. Nessa temporada, o próprio Chris Rock, pessoa em que se baseia a série o qual é diretor, participa, no episódio "Todo Mundo Odeia o Orientador". Ocorre também a primeira vez o qual Chris dirige, tendo que ir até a escola com o carro do pai ("Todo Mundo Odeia Dirigir"), a presença de outro garoto negro na Corleone por 1 episódio ("Todo Mundo Odeia O Novato"), a tentativa de se tornar um garoto popular na sua escola ("Todo Mundo Odeia Ser Descolado"), entre outras desventuras
4ª temporada
Por fim a última temporada da série, passada em 1986 e 1987, Chris está com 15 anos, e já começa a manifestar algumas atitudes da adolescência. Chris vai para o Colégio Tattaglia, também composto majoritariamente por ítalo-americanos. Depois de muita insistência, Chris ganha um beijo em uma pequena rodinha de adolescentes, na época chamado de "Jogo da Garrafa". Esta é a temporada em que Chris toma atitudes mais radicais, como desobedecer a mãe Rochelle e largar os estudos. No Ano Novo, realizado na Times Square, Chris vai com Malvo, Peaches (Tisha Campbell Martin) e Tasha, comemorar a passagem de ano, porém Tasha surpreendentemente beija Chris. Após algum tempo, Chris está extremamente apaixonado por Tasha e a pede em namoro. Tasha aceita namorar com Chris, o que o deixa feliz e extremamente desconfiado. Chris não imagina que Tasha seria tão exigente como namorada. Chris por fim, é "Reprovado" no 1° Ano e por isso repete, porém não continua seus estudos como o desejo de sua mãe. Chris decide fazer o GED (supletivo) e no final do último episódio chega o resultado, e diz se ele passou ou não. Segundo relatos, o sitcom não realizou mais temporadas, porque em 1988 o pai do Chris morre e ele inicia sua carreira de comediante, saindo da idéia inicial do sitcom.
Prêmios e indicações
· A série ganhou 13 prêmios e teve outras milhares nomeações. Entre as nomeações estão duas para o Emmy Awards e uma para o Globo de Ouro.
· Emmy Awards 2006
· Melhor Diretor de Fotografia - Mark Doering-Powell (indicado)
· Melhor Designer e Supervisor - Darryle Johnson e Sharlene Williams (indicados)
· Melhores Caras Parecidos - Maurilio Guilherme e Tyler James Williams (vencedores)
· 2006 - NAACP Image Award
· Melhor ator - Tyler James Williams (vencedor).
· Melhor atriz - Tichina Arnold (vencedora).
· Melhor série em comédia - (vencedora).
· Melhor direção em série - Ken Whittingham (indicado).
· Melhor ator coadjuvante - Terry Crews (indicado).
· 2006 - Globo de Ouro
· Melhor série de televisão - Música e Comédia (indicada).
· 2006 - Motion Picture Sound Editors
· Melhor Editor de Aúdio :Wilson Dyer e Marti D. Humphrey
· Melhor Editor de Música:Joshua Winget e Stan Jones
· 2006 - People's Choice Awards
· Melhor Comédia Popular (indicada)
· Writers Guild of America
· Produtores de Séries de Televisão — Aron Abrams, Rodney Barnes, Chris Rock (indicados).
Séries relacionadas
· Na segunda temporada, o episódio "Todo Mundo Odeia O Feriado" é baseado no seriado 24 Horas da FOX.
·
Na quarta temporada, os produtores da série desejaram fazer uma homenagem ao comediante Bill Cosby. Chris convida uma garota para ir ao baile da escola, porém quando Chris entra na casa da garota, sente como se estivesse dentro do seriado The Cosby Show. Na verdade quem fez Bill Cosby foi o ator Orlando Jones.
·
A última cena na qual a família está no bar e Julius chega com o resultado da prova de Chris é uma sátira de outro seriado famoso, o The Sopranos ou Família Soprano no Brasil.
Dubladores
Doc
Doc é o proprietário de uma pequena loja de conveniências na qual Chris trabalha. Ele adora apostar em jogos e sempre pede um palpite para Chris, apelidando-o de Chrisi Tiro-certo já que ele sempre acerta nos palpites. Doc namora a Stacy e graças a Chris fez as pazes com seu antigo amigo, o único branco que ainda mora no bairro, Stunley Lavigne. Doc tem um sobrinho chamado Monk que já participou de uma grande e fracassada operação do exécito, por isso ele é um pouco "tã-tã". O ator que interpreta Doc é Antonio Fargas.
Golpe Baixo
Seu verdadeiro nome é Edgar.
Sua mãe é uma poderosa milionária. No episódio “Todo Mundo Odeia Kwanzaa“, em que Chris leva Golpe Baixo a casa de sua mãe, é dito que ele sofre de esquisofrenia.
Vanessa
Trabalha no salão de beleza de Pam.
É a melhor amiga de Rochelle.
Na quarta temporada, ela compra o salão e se torna a dona. Rochelle tambem trabalha no salão dela como gerente!
É a melhor amiga de Rochelle.
Na quarta temporada, ela compra o salão e se torna a dona. Rochelle tambem trabalha no salão dela como gerente!
Monk / Todd Anthony Bridges
Ele é sobrinho de Doc.
Monk se veste com roupas de militar e é muito paranóico e desconfiado!! devido ao tempo em que serviu ao exército na Guerra do Vietnãn.
No episódio “Todo Mundo Odeia o Substituto“, Chris chega a comentar que seu nome verdadeiro é “Jimmy”.
Perdeu o pai quando criança, e depois de muito tempo encontra seu pai na internet. Que por sinal estava escrito “Mike Militar” no perfil.
Todd Anthony Bridges (São Francisco, 27 de maio de 1965) é um ator estadunidense. Fez parte da série Arnold e a mais recente Everybody Hates Chris (Todo mundo odeia o Chris)
Perigo / Mike estime
Perigo um rapaz negro que vende coisas roubadas falsificadas ou quebradas.
Tudo que os personagens precisam, eles compram com o Perigo por um valor muito abaixo do mercado!! (já se pode esperar a qualidade dos produtos) hehehe
No episódio “Todo Mundo Odeia Matemática“, ele arranja um emprego de entregador de jornais com Julius (pai do Chris), mas não dura muito no emprego, pois o mesmo aproveita para vender produtos durante o trabalho de entregar jornais.
Malvo/ Ator Ricky Harris
Perigoso bandido do Brooklyn, que havia sido preso por causa de Chris. Tentou voltar a escola, teva a ajuda de Chris, passou no supletivo, mas acabou desistindo.
Na quarta temporada, passa a namorar Peaches.
Na quarta temporada, a personalidade de Malvo muda, e ele passa a ser amigo do Chris.
Louis (tio do Chris, Irmão de Julius) / Wayne Brady
Maxine ( avó do Chris) / Atriz Loretta Devine
Eugene ( Avô de Chris ) / Jimmie Walker
Keisha/Aree Davis
Filha de Sheila e garota dos sonhos de Chris na primeira temporada, o qual se decepciona bastante ao vê-la beijando Drew. =/
Na segunda temporada, infeslimente Keisha se muda para Compton. (para dar lugar a Tasha no coração do Chris)
Pam/ Tasia Sherel
É a dona do salão de beleza de Bed-Stuy ate a terceira temporada da serie, pois na quarta temporada, Vanessa compra o salão.
Possui um cabelo curto e louro.
Ryan/ Tony Rock
Tony Rock (nascido Antonio Rock, 30 de junho de 1974) é um ator e comediante estadunidense. Tony é irmão mais novo do também ator e comediante Chris Rock.
Peaches
Mãe de Tasha a vizinha de Chris, que foi presa por ser cumplice de um crime. No início da quarta temporada (a única em que apareceu), Peaches é completamente imatura, mas, ao longo do tempo, vai ganhando maturidade e responsabilidade!
Tisha Campbell-Martin (nascida Tisha Michelle Campbell em 13 de Outubro de 1968) é uma atriz e cantora norte-americana. Ficou conhecida por suas atuações em programas televisivos de comédia como Eu, a Patroa e as Crianças, Um Maluco no Pedaço e teve participações especiais na série Todo Mundo Odeia o Chris. Além de trabalhos na TV, Tisha também atuou em filmes e peças de teatro, e lançou um CD com seu nome Tisha.
Professor ThurmanLouise
Maneiro amei
ResponderExcluirq legal esse familia ater hoje eu assisto
ResponderExcluirñ sabia q TEQUAN RICHMOND tinha morrido
ResponderExcluircrish rock e o cris agora ? por favor responda me manda a resposta por email josegabrielassis@hotmail.com
ResponderExcluirtequan richmond nao morreu
ResponderExcluiramor vcsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
ResponderExcluirnem todo mundo odeia o chris
ResponderExcluirPerfeito!!!adorei.
ResponderExcluirpena que não termina toda a historia !!!