terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PERSONAGENS HOMOSSEXUAIS DOS DESENHOS


Vivemos numa sociedade que ainda impõe muito preconceito contra pessoas consideradas "diferentes" (não, não estou falando dos mutantes de X-Men); Homossexuais, praticantes de outras religiões, negros ou deficientes físicos estão entre os mais afetados pela opção que escolheram ter (ou nasceram com as mesmas).

E eis que estas diferenças invadiram a arte e de um tempo para cá, já podemos ver personagens "excluídos socialmente" com mais frequência em diferentes meios de desenhos, sejam eles animes, quadrinhos ou mangás. Confira a seguir uma lista com alguns personagens homossexuais que surgiram com essa novidade:

Apollo e Meia-Noite, personagens da Wildstorm: sutil apologia a Superman e Batman, medalhões da DC.

Rictor e Shatterstar, integrantes do X-Factor, do universo Marvel. Tanto deixaram implícito que resolveram explicitar tudo de uma vez só, no primeiro beijo gay da Marvel.
Bunker, cujo verdadeiro nome é José Miguel, faz parte dos Jovens Titãs, grupo da DC Comics outrora liderado por Robin, que diferentemente deste último é assumidamente gay.


Mística - Criada originalmente para ser lésbica, embora poucos fãs dos X-Men saibam disso.


Katchoo e Francine (respectivamente) vivem um clima declarado de tensão sexual entre elas, por Francine ser assumidamente afim de sua amiga, que é afim de um outro cara em "Estranhos no Paraíso" de Terry Moore.


Estrela Polar, demorou mas assumiu sua opção sexual. Já Colossus, um dos mais famosos X-Men, assumiu sua homossexualidade em Millenium (Versão de um universo paralelo dos mutantes) e é o namorado de Estrela Polar.
Rocky e Hudson - Personagens assumidamente gays, criados pelo cartunista Adão Iturrusgarai. Vivem numa espécie de velho oeste, cercado de Cowboys durões.
Sarah Rainmaker, a morenaça do Gen 13 nunca afirmou sua opção sexual. Fica no ar o mistério se ela gosta de mulheres e homens ou de apenas uma das opções.


Caio - Personagem "gay" criado por Maurício de Souza para a "Turma da Mônica".

Há ainda os indecisos ou simplesmente sensíveis demais, que podem ser achados aos montes nos animes japoneses. Os exemplos mais "mal-vistos" sem serem necessariamente homossexuais de fato, são Shun, o cavaleiro de bronze de Andromeda, o Tenchi de Tenchi Muyo (cercado de mulheres e não faz absolutamente nada para "pegá-las"), Afrodite, cavaleiro de ouro de peixes (por ser afeminado) e até mesmo Kira de Bleach (por apresentar traços femininos).

Faltou citar algum? Diz aí..

Nenhum comentário:

Postar um comentário