Se você pegar um fã de animes (ou mangás, tanto faz) e um outro fã, só que de comics e perguntá-los sobre qual personagem alienígena, fuderoso (mistura de foda com poderoso), carismático e que caiu por aqui, no nosso pacífico e feliz planeta, eles mais gostam, provavelmente a lógica será Goku e Super-Homem.
Talvez um ou outro responda que preferem o Predador (aquele que luta com o Alien) ou até mesmo um dos "anjos" de Evangelion, mas não dê ouvidos a estes, pois só podem estar loucos.
Goku na verdade se chamava Kakaroto, enquanto Clark era Kal-El. Um era do Planeta Vegeta, o outro de Krypton. Goku pegava a Chi Chi, Super-Homem (como Clark) preferiu Lois Lane. O kryptoniano tinha medo de Kryptonita, o Sayajin tinha de agulhas...
Não temos como medir o "ki" do Super-Homem, mas com certeza era mais de oito mil e certamente com um pouco de esforço e com uma grande ajuda da liga da justiça (exceto o Batman que não tem podres), Freeza, Cell e Majin Boo também teriam ido para o saco.
Goku não tinha uma Mulher Maravilha ao seu lado, mas tinha o baixinho careca, Kuririn. Não tinha Batman, mas tinha Picollo, Gohan e até mesmo Vegeta que vale pelo resto da Liga da Justiça inteira e Lex Luthor não daria um caldo.
Goku e Super-Homem nunca poderiam se enfrentar (pelo menos oficialmente), por conta de todas as diferenças e obstáculos que seriam impostos pelos respectivos representantes e editoras, mas deveriam.
Provavelmente seria uma daquelas lutas épicas, onde os dois sairiam praticamente irreconhecíveis (de tanto apanhar um do outro) e antes que Goku pudesse terminar sua Genki Dama e liquidar o último filho de Krypton, eles parariam para pensar no que estavam fazendo e que estariam do mesmo lado, e que a terra merecia paz e blá blá blá...
Mas uma coisa é certa. Sem desmerecimentos, mas que um Kame Hame Ha vale mais do que uma visão de Raio X, ah, isso vale. Logo, daria Goku.
Alguém discorda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário