Assassins Creed III é um jogo histórico de ação-aventura e stealth jogado em "mundo aberto" atualmente em desenvolvimento pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft com lançamento a 30 de outubro de 2012 para Xbox 360, PlayStation 3 e Microsoft Windows e numa data posterior para Wii U. É o quinto jogo principal da série Assassin's Creed e o terceiro título numerado. A Ubisoft também revelou que o jogo será maior do que os capítulos anteriores da série.
O jogo irá decorrer durante a Revolução Americana e irá ter um novo personagem principal em vez de Altaïr ibn La-Ahad ou Ezio Auditore da Firenze que se chama a si próprio Connor, embora nascido Ratohnhaké:ton (pronuncia-se Ra-doon-ha-gay-doo)
Sinopse:
Premissa:
O jogo se iniciará com Desmond Miles no presente, após os eventos de Revelations, onde ele usará a nova versão 3.0 do Animus para se ligar a Connor, um dos seus vários ancestrais assassinos.
Connor - nascido Ratohnhaké:ton - é um mestiço de pai britânico e mãe indígena, criado na tribo dos Mohawks que é atraído para a luta contra a tirania, quando a sua casa é atacada por colonos brancos.A guerra entre os Assassinos e os Templários se mudou para a América Colonial e é focada na Revolução Americana, durante a Guerra da Independência, que aconteceu entre 1775 e 1783, quando os Estados Unidos se libertaram do domínio britânico. Será mostrado um lado mais balanceado da eterna guerra com os templários, pois, de acordo com a Ubisoft, eles (os templários) não são “os bandidos“, e realmente acreditam que estão fazendo a coisa certa. O assassino irá interagir com figuras históricas como George Washington, Benjamin Franklin e Charles Lee, participando em grandes momentos da história americana,como o Grande Fogo de Nova Iorque (1776) ou o Inverno de Vale Forge.
Atores vocais:
- Bill Rogers como Connor/Ratohnhaké:ton
- Nolan North como Desmond Miles
- Danny Wallace como Shaun Hastings
- Eliza Schneider como Rebecca Crane
- John de Lancie como William Miles
- Phil Proctor como Dr. Warren Vidic
- R. Lee Ermey como Charles Lee
Jogabilidade:
Assassin's Creed III ocorre em mundo aberto com jogabilidade não-linear, permitindo o jogador transitar entre Boston e Nova Iorque através de uma localidade chamada Frontier, uma vasta área aberta com 1.5 vezes o tamanho da cidade de Roma em Assassin's Creed: Brotherhood. Esta área foge das grandes cidades como aparecem de costume na série, sendo um lugar com várias florestas, desertos e tribos nativas. O jogo terá também uma passagem de tempo realista, passando por estações como inverno e verão bem definidas, com surgimento de neve, e congelamento de rios. Os personagens também irão responder às mudanças climáticas de maneira realista.
Agora, além das habilidades de parkour e assassinato do personagem, o jogo também contará com um sistema de caça, onde se é recompensado de acordo com a forma que se mata os animais. Para complementar esses sistema, agora o personagem também pode subir e se esconder em arvores, além de se pendurar em cipós e cordas. O sistema de comércio e propriedade do jogo está muito mais dinâmico e robusto, podendo por exemplo, vender a pele dos animais caçados e trocar por dinheiro.
Com a atualização do motor de jogo para o Anvil 2.0, o jogo terá centenas de novas animações e um estilo de batalha diferente dos jogos passados, muito mais fluído, podendo conter mais de cem personagens ao mesmo tempo na tela, colocando o jogador em combates onde rapidez e timing são essenciais. O jogador além de contar com a Hidden Blade, uma lamina escondida no punho do personagem presente em todos os jogos da série, também tem acesso a uma machadinha e arco-e-flecha como principais armas.
Devido à época em que o jogo se passa, tanto o jogador quanto os personagens não jogáveis tem acesso a armas de fogo mais robustas que as presentes no jogo anterior, não sendo mais possível travar a mira em um alvo. Com essas mudanças na jogabilidade, fugir de uma batalha será muito mais fácil, e agora será possível assassinar enquanto corre. Ainda há um sistema chamado deathblows, que eliminam múltiplos inimigos através de um grande combo.
O sistema de notoriedade regressa com um nome diferente bem como a possibilidade de viagens rápidas entre localizações.
Multijogador:
A 7 de Março de 2012 foi revelado no site Xbox.com que Assassin's Creed III teria um novo modo cooperativo online até quatro jogadores, juntamente com outros modos paralelos já existentes em Revelations ou Brotherhood, no entanto sem manifestação oficial da Ubisoft sobre o modo multijogador do jogo.
Locais:
Os jogadores irão explorar a fronteira entre Nova Iorque e Boston, e entre estas cidades incluirá Lexington e Concord e a vila Mohawk de Connor. O mapa (com o nome de Frontier) é 1,5 vezes maior do que o mapa apresentado em Assassin's Creed: Brotherhood.
Desenvolvimento:
Origens:
A produção de Assassins Creed III começou quase imediatamente após o lançamento de Assassin's Creed II (2009) por uma equipe sênior de produtores da Ubisoft.[10] Quando a Ubisoft revelou pela primeira vez Assassin's Creed: Brotherhood em 2010, como novos detalhes vieram à tona, houve alguma confusão dentro da comunidade de jogadores de saber se este seria Assassin's Creed III. De acordo com os produtores, Brotherhood não era Assassin's Creed III, e que o terceiro capitulo da série não iria ter um personagem já existente.[21][22]
Produtores da Ubisoft Montreal afirmaram em entrevistas que Assassin's Creed III seria lançado eventualmente. Jean-François Boivin da Ubisoft afirmou que cada título numerado da série vai introduzir um novo protagonista e uma nova configuração.
Patrice Desilets, ex-diretor criativo da série, disse que "a série sempre foi planeada como uma trilogia." Também comentou sobre a história de Assassin's Creed III, dizendo que esta se vai se concentrar na demanda dos Assassinos de evitar o fim do mundo em 2012 e a sua corrida contra o tempo para encontrar templos e Maçãs do Éden construídos por "Aqueles que Vieram Antes". Desmond vai estar à procura de pistas sobre os locais desses templos, explorando memórias de um (ou mais) dos seus ancestrais.
Em outubro de 2011 Alexandre Amacio, diretor criativo de Assassin's Creed: Revelations, anunciou que o próximo capítulo da série é para ser lançado antes de dezembro de 2012, no entanto, o próprio Amacio não estaria na produção do jogo.Isto vem da ideia de que Desmond Miles, o protagonista moderno da série, era para terminar a sua história antes de dezembro de 2012. Amacio disse que os jogadores não deveriam ter que jogar um jogo futurista após o período de tempo em que ele estaria definido.
Em Assassins Creed montamos uma cronologia com o fim de toda a trama mundial em dezembro de 2012 ... Isso tem-se aproximado rapidamente e a história que temos para contar, evidentemente que precisamos de fazê-lo antes de chegar a esse ponto. Seria estúpido da nossa parte criar um jogo centrado numa semi-realidade e depois que a conclusão aconteça após essa data na vida real
– Alexandre Amacio
Revelação:
O jogo esteve em desenvolvimento durante três anos de acordo com Yves Guillemot. De acordo com os desenvolvedores Brotherhood não era Assassins Creed III, e que o terceiro jogo não vai ter uma personagem já existente.
Em Fevereiro de 2012, a Ubisoft confirmou oficialmente a existência de Assassins Creed III, e a sua data de lançamento para 30 de outubro de 2012. "Assassins Creed III é a próxima geração tanto da marca Assassin's Creed como do entretenimento interativo/narrativa em geral." disse Guillemot. Também afirmou que a editora está investindo mais neste jogo do que em qualquer outro título anterior da série.
Fugas internas:
A 29 de Fevereiro de 2012 uma imagem de promoção do jogo foi descoberta e lançada na internet gerando um consenso que provavelmente o jogo irá decorrer na América do Norte durante o período da Revolução Americana. A imagem tem um nativo americano vestido com o manto branco dos Assassinos com um arco e flecha, um colar, um machado numa mão e uma pistola de pederneira no outra.
Ao mesmo tempo, a Ubisoft mencionou "um grande anúncio de Assassins Creed", em "apenas alguns dias de distância" via Facebook. Foto da página de capa também mostrava um cenário nevado e sombrio. Além disso a GameInformer confirmou novos detalhes através de um banner publicitário publicado no seu site. Imagens mostram o novo assassino ao lado do líder revolucionário americano George Washington.
Após os relatos, a Ubisoft lançou a arte da capa de Assassins Creed III a 1 de Março de 2012, o que confirma que o jogo se irá passar na Revolução Americana. A empresa disse que vai anunciar "todos os detalhes" a 5 de Março, criando uma contagem decrescente no site oficial da série. Além disso a GameInformer revelou mais arte do novo personagem principal. Em 2 de Março, várias imagens foram lançadas na internet antes da revelação oficial da Ubisoft e os detalhes do jogo surgiram pela primeira vez via GameInformer.
Anúncio:
Assassins Creed III foi apresentado oficialmente com um video de estreia a 5 de Março de 2012. A Ubisoft descreveu o jogo como o "mais ambicioso" projeto na história da empresa, com o dobro da capacidade de produção de qualquer título anterior da Ubisoft. O jogo apresenta um novo motor, o Ubisoft-AnvilNext, para gráficos melhorados, modelos de personagens e de IA, permitindo campos de batalhas cheios de lutadores.Com esse motor a Ubisoft disse ainda que tem o objectivo de fazer Assassin's Creed III com a "aparência da próxima geração" na actual geração de consolas. Rob Cooper da Ubisoft Reino Unido afirmou que Assassin's Creed III é um bom jogo de começo para jogadores novos na série, disse também que o jogo irá aguentar-se a ele próprio contra os grandes lançamentos de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário