Em 1995 veio a primeira demo tape auto intitulada "Antidemon" e a Coletânea "Refugio do Rock" ainda em vinil, com dez bandas a qual foi uma grande conquista!
Em 1997 veio então o trabalho que iria fazer o nome da banda ultrapassar as fronteiras do país, a Demotape "Confinamento Eterno" que houve uma aceitação surpreendendente e uma vendagem histórica. Nessa época o Antidemon começou a se destacar pela quantidade de shows que conseguia realizar pelos quatro cantos do país! Um volume de apresentações fora do comum para uma banda desse estilo!
Em 1998 veio mais uma demotape "Antidemon 04 Anos" e essa acelerou a vinda do debut CD: "DEMONOCÍDIO" lançado em setembro de 1999, e realmente em pouco tempo esse CD de 27 faixas viria a se tornar um clássico do estilo! A mídia e o público levantaram suas mãos para eleger esse trabalho e finalmente colocar a banda no lugar que já se esperava: Entre as mais amadas e reconhecidas do Brasil! A música "Demonocídio" ainda foi relançado em duas coletâneas nos Estados Unidos: "Lanceration Records" e "Cross Ritmys Music"! Alem de ser distribuído no mundo todo, selos como Nordic Mission (Noruega) Christian Metal (Portugal) e Litle Rose (Finlândia) se colocaram como distribuidoras oficiais da banda! No Brasil o Cd "Demonocídio" ainda iria ser relançado com algumas músicas por duas coletâneas da Rotthenness Records: "Noise for Deaf Vol. III" e "Noise for Deaf Vol. IV". Ainda veio de BH, o "Brasil Colection" (Coletânea. Nacional) e o split “Barad” com Antidemon e o polêmico Zen Garden! O qual foi lançado e distribuído pela DESTROYER REC.! As portas continuavam se abrindo. Os muitos Shows continuavam e cada vez mais lotados! O Brasil foi conquistado em todas as suas regiões! Até a inesperada Santarém entre o Rio Amazonas e Tapajós foram cenário da fúria do trio! Uma legião de pessoas que admiravam a música, a postura e ideologia da banda! Gente que passou a ser uma família! Ainda em relação a aparições de partes do cd "Demonocídio", a banda foi convidada a colocar uma faixa no cd Encarte da “Revista Trip” Numero 91! Foi Incrível! A musica escolhida foi “Viajem” e devido aos milhares de exemplares vendidos se tornou algo altamente importante para a banda, sem falar nas 06 suculentas páginas da Revista que contavam a historia do Antidemon.
Em Março de 2002 o Antidemon iria sair do país pela primeira vez!... MÉXICO! A “Demonocídio Mexican Tour 2002”! Foram 10 fantásticos shows: Tlalnepantla (México DF), Chalco, Orizaba, Puebla, Oaxaca, Ciudad de México, Toluca, Acambaro, Guadalajara e Leon! Trinta e dois dias onde os Mexicanos ficaram apaixonados pela banda! Foi aceitação total e irrestrita! O mais surpreendente estava por vir, a gravação de um CD em Espanhol em apenas quatro dias! Parecia impossível mas o trabalho se iniciou! Luta e esforço e o CD foi gerado, nasceu no México “ANILLO DE FUEGO”. Não se esperava aquela grande aceitação no Brasil! Situações pareciam desfavoráveis, tais como a nova língua e pouco tempo para se gravar que poderia ter gerado uma qualidade inferior ao outro cd "Demonocídio". Mas o Cd foi lançado e foi incrível a aceitação! Os comentários da mídia foram fantásticos e novas portas estavam sendo abertas! Iniciou-se então uma notável divulgação do novo trabalho pelos países de língua espanhola.
Em Fevereiro de 2003, aconteceu a terceira edição do “Brasil Metal Union” [ver flyer]. Esse festival é fruto de uma enquete por todo o pais, para escolher as 10 melhores bandas do cenário nacional! E surpreendentemente lá estava o Antidemon! Foi uma apresentação histórica na Led’s Lay com a aceitação maciça do público! A mídia novamente se alvoroçou e o Antidemon figurou novamente em inúmeros meios de comunicações! "Anillo del Fuego", gravado em Castelhano no México foi oferecido em primeira mão no BMU 2003. Batista passou mensagens no final de cada música, fazendo com que muita gente parasse pra pensar nas suas palavras, sendo muito aplaudidos tanto pelas mesmas quanto pela sonzeira, mandando vários sons do primeiro álbum "Demonocídio", como "Suícidio", "Confinamento Eterno" e "Usuário", uma música da terceira demo-tape comemorativa aos quatro anos da banda, "Profundo Abismo", além de músicas do novo cd, como "Insanos Condenados" que abriu a apresentação", "Apodrelupe" e "Pervos del Infierno" e fechando o show com a música da segunda demo-tape, "Massacre".
Em Março de 2003, a banda estaria novamente rompendo as fronteiras do país: ARGENTINA! Foram 18 dias no pais, uma participação intensa e sem precedentes na imprensa radiofônica! E três magníficos shows: No El Borde em TEMPERLEY, BURZACO Zona Sur e em uma inusitada Colônia de Russos e Ucranianos em BUENOS AIRES! Os Argentinos realmente não queriam deixar a banda retornar ao Brasil, dado o carinho e afinidades adquiridos! O Cd cantado em espanhol dava então frutos maravilhosos e bem vindos!
De volta ao Brasil a maior notícia referente a esse CD: A indicação para o "Premio Dinamyte" e devido a isso "Anillo de Fuego" já estava entre os 10 melhores cds de metal do país! Mais alguns dias e concretizada a apuração dos votos que foram mais de 60.000 e viria mais uma surpresa: o cd gravado em quatro dias acabou ficando em segundo lugar por uma diferença mínima de 5% da primeira posição.
E as coisas não param por aí! Ainda em 2003 após a tour pelo Nordeste (Recife e João Pessoa) e Norte do país (Santarém) e a esperada apresentação em Brasília (DF) e Florianópolis (SC).
Em Agosto de 2003 o Antidemon parte para uma das maiores conquistas de sua História: A Europa! Alemanha, Inglaterra, Espanha e Portugal. E a façanha começou com quatro grandes shows na Alemanha! E logo de cara a apresentação no grande festival "FREACK STOCK" na cidade de Gotha, com 04 dias de duração e mais de 60 bandas de todo o mundo, entre ela Sinai Beach (USA), Noiz, Sacrificium, Lampshade (DK) e Today Forever. O público dessa edição do "Freack Stock" foi superior a sete mil pessoas! Ainda do lado oriental Alemão bem nas divisas com República Tcheca e Polônia o Antidemon se apresentou nas cidades de Johanngeogenstadt e Zittau ao lado da banda Norueguesa DROTTNAR que também estava excursionando pelo país. O ultimo show em terras germânicas aconteceu na outra extremidade da Alemanha, na cidade de Ennepetal, marcando assim com muito sucesso o coração dos Alemães, que praticamente consumiram nesses quatro shows, todo o estoque de CDS que a banda havia levado na bagagem!
A Inglaterra parecia impenetrável, mas não poderia acontecer melhor oportunidade ... "III DESTRUCTION FEST" ! O Festival aconteceu em Londres na fantástica casa "The Under World", e a banda se apresentou ao lado de grandes nomes da cena Norueguesa como EXTOL e FROSTHARDR e dos anfitriões BLOOD WORK! Incrivelmente o Antidemon diante dessa apresentação recebeu um grande destaque da Revista Inglesa KERRANG que cobriu os dois dias do festival, alem de uma incrível receptividade do exigente público inglês!
A península Ibérica seria o próximo alvo, e o ataque se iniciou pela Espanha. O Antidemon marcou assim a Historia sendo a primeira banda de Metal Cristão a se apresentar nesse país que outrora nunca havia estado na rota de bandas com essa ideologia! Não seria uma missão fácil mas foi sem dúvida uma conquista arrebatadora! "La Caja de Pandora" na cidade de Palencia, abriu suas portas para o para o primeiro show da banda no país e foi ao lado da banda Rato Raro que isso aconteceu. Foi simplesmente inesquecível o calor do público Espanhol! Bem ao norte do pais a Galicia seria cenário de mais duas apresentações! O bar Camaway com uma presença marcante do publico recebeu alem do Antidemon as bandas portuguesas The Howling e Bleeding Display, as quais estariam juntas com o Antidemon em três apresentações! A passagem pela Espanha se encerrou na cidade de Vigo, na melhor casa underground da Galicia, o Anoeta! Esses dois shows obtiveram uma repercussão incrível na Imprensa local onde mais de 05 jornais noticiaram as apresentações da banda, com destaques de página inteira no Diário de Ponte Vedra e no Jornal Faro de Vigo!
Para terminar essa rajada de apresentações européias o Antidemon foi convidado a realizar duas apresentações em Portugal, e ao lado da cidade do Porto, em Vila Nova de Gaia aconteceria o "III Gaia Metal Fest" que também teve a marcante presença da banda alemã T-BONE e mais outros seis grupos portugueses! O Antidemon teve a honrosa missão de fechar o Evento e foi muitíssimo bem recebido! Um dia depois a aconchegante Lisboa receberia a banda e na cidade ao lado, em Loures estaria montado o palco para o "I Loures Under Fest"! Com uma estrutura de luz e som de impressionar e o fato de estar junto com pessoas que há quase dez anos acompanham o trabalho da banda mesmo do outro lado do Atlântico, realmente marcaram com muito sucesso esse show de encerramento dessa grandiosa tour Européia. Portas gigantescas haviam sido rompidas definitivamente para o Antidemon e as chaves de muitas outras entregues para que essa historia de obstinação e conquista possa continuar!
Em 2004, a banda retorna a Europa mais uma vez e toca em 17 cidades diferentes de países como Itália, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Portugal! Com grandes aparições em festivais como Rock On The Rock (Itália), Freack Stock (Alemanha) e Destruction Fest (Inglaterra).
Discografia
Nenhum comentário:
Postar um comentário